sexta-feira, 16 de março de 2007

Rebeldes da internet já têm portal

O SIVUCA - Sistema de Muvuca na Internet - é um movimento que busca, através da criação de uma rede de blogs, atacar o pensamento único e garantir o pluralismo de idéias na rede mundial.

O texto abaixo é a apresentação da página. Participe! http://www.sivuca.com
Meu nome é Sistema de Muvuca na Internet. Mas podem me chamar de SIVUCA. Sou gato. Nasci em 24 de dezembro de 2006, mas fui registrado no dia 25 para dar "charme". Sou gato e sou um cão viralata. Fui adotado por um repórter global que, como é de praxe, subestimava minha inteligência animal. Ele anda espalhando por aí que me chutou pra fora de casa. Lorota. O cara me botava pra assistir o Big Brother. Nem um pulguento como eu agüenta. Fugi, ganhei a liberdade das ruas. Sou viralata mas sou limpinho. Conto com vocês para conjugar os dois verbos que meu ex-proprietário me ensinou. Sivucar é trocar informações, links, debater, recomendar ou criticar textos - dentro e fora de nossa comunidade. Muvucar é se juntar em matilha para defender a liberdade na internet, o pluralismo de opinião e combater o pensamento único. É atacar com mordidas digitais quem ofende a inteligência do leitor e do eleitor. Cuidem deste endereço como se fosse um hotel de cinco estrelas para bichos de estimação... Em breve, teremos um espaço dedicado a trocar idéias, sugestões e opiniões.

sexta-feira, 9 de março de 2007

Kayser desliga o rádio e faz charge sensacional

fonte: blogdokayser.blogspot.com
Bush vem aí, lá lá lá lá...
Pois o Bush está chegando ao Brasil. Sob o protesto de muitos, o que faz com que outros protestem contra os protestos. O Alexandre Garcia (olha o que eu ando ouvindo no meu rádio...), por exemplo, se diz um crítico do Bush, mas não entende como o PT pode apoiar protestos contra o Bush. Tipo, deve ser incoerente o Lula receber o Bush e o PT criticá-lo. O correto talvez fosse o Lula queimar uma bandeira dos Estados Unidos ou o PT chinelear com o Iraque e dizer que o Bush tinha mais era que matar aquela gentalha e pegar o petróleo. Seria coerente, mas acho que nem assim o Alexandre Garcia os elogiaria... Aí, depois, ele começou a imprescindível ladainha contra o Chavez, que vai à Argentina liderar uma manifestação em um estádio de futebol. Isso, na lógica dele, é uma grave ofensa ao povo argentino, sempre orgulhoso de sua autonomia e... eu desliguei o rádio! Lambeção de botas ao Bush, criticas ao Lula, ao PT e ao Chavez, tudo isso em uns 15 segundos. Não deu para agüentar (...)

Carta aberta à Zero Hora manifesta repúdio a charge

Fonte: SindBancários www.bancariospoa.com.br


O SindBancários, a Federação dos Bancários do RS e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-RS) manifestaram em oficio enivado ao editor-chefe do jornal Zero Hora, Marcelo Rech, o repúdio ao conteúdo da charge publicada na edição desta segunda-feira, dia 5, na página 2 de ZH.
Segundo o diretor do SindBancários e representante do RS na Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Marcos Todt, “não se pode admitir que uma manifestação leviana como a do chargista Marco Aurélio manche a imagem da Caixa e de seus trabalhadores, que tanto fazem pela sociedade brasileira.”

Confira o conteúdo do documento encaminhado para ZH:

Nós não merecemos isso!

Foi com muito pesar e indignação que vimos, na edição da Zero Hora do dia 06/03/2007, um ataque frontal à Caixa Econômica Federal e a seus trabalhadores feito pelo chargista Marco Aurélio.

A Caixa tem 146 anos de história. A razão inicial para uma instituição ser tão duradoura, sem dúvida, é seu quadro funcional. Os trabalhadores da Caixa são qualificados, guiados pelo comportamento ético, e se preocupam com a justiça social. Acima de tudo são profissionais que têm absoluta identidade com a missão de servir à sociedade, em especial aos segmentos menos favorecidos.

Através de concurso público, a Caixa emprega 70 mil trabalhadores. Concurso público é a maneira mais transparente de seleção. Com ele, não existe jogo de indicações, não existe nepotismo.

Somando-se os estagiários, os prestadores de serviços, os menores e adolescentes-aprendizes, a Caixa emprega mais de 100 mil pessoas, a serviço do Brasil.

A Caixa, como o povo brasileiro sabe, é o principal agente executor das políticas sociais em nosso país. Vejamos:

· único banco a destinar recursos para a habitação de famílias de baixa renda;
· único banco a investir em saneamento básico;
· agente de transferência de renda que beneficia milhões de brasileiros: Bolsa-Família, Bolsa–Escola, Bolsa-Alimentação, Cartão-Alimentação, Auxílio-Gás, PETI, Agente Jovem, Auxílio-Aluno, Garantia-Safra, De Volta pra Casa, Pró-Jovem, Bolsa-Atleta e Emergencial contra a Seca;
· disponibilização de crédito a hospitais filantrópicos e santas casas, gerando resultados sociais e contribuindo para a melhoria do sistema único de Saúde (SUS);
· financiamento estudantil: a Caixa é a única possibilidade de obtenção de financiamento aos universitários do país.

As instituições financeiras privadas, que só visam o lucro, não se interessam por programas e financiamentos que não geram resultados financeiros, “apenas” sociais. Esse fato, aliado aos exemplos concretos acima listados, são suficientes para se compreender a importância da Caixa para toda a sociedade brasileira, especialmente para a população de baixa renda.

Numa época em que a sociedade e o mundo estão carentes de valores morais, em nada constrói iniciativas deletérias como a do Sr. Marco Aurélio.

Por tudo que foi exposto, colocamos publicamente nosso repúdio à citada manifestação, que leviana e irresponsavelmente despeja sobre a sociedade uma desconfiança, através de uma charge que deprecia a imagem da instituição, desrespeita seus trabalhadores (não menos dignos que o sr Marco Aurélio) e constrange a todos, inclusive seus muitos clientes.
Assinam:
Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários)
Federação dos Bancários do RS
Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-RS)