terça-feira, 3 de julho de 2007

Câmara de Vereadores da capital poderá ter frente em defesa do Banrisul


Durante encontro nesta segunda-feira, dia 2, no Salão Nobre da presidência, os vereadores foram convidados a integrar o movimento contra a venda do Banrisul


Representantes da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público entregaram à presidenta da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Maria Celeste (PT), uma Carta Aberta em Defesa do Banrisul Público. Celeste disse se reunirá com os líderes de bancada para verificar a possibilidade de ser constituida uma frente parlamentar no Legislativo Municipal. A vereadora, entretanto, adiantou que a Casa está engajada nessa campanha.

Durante a reunião, o deputado estadual Raul Pont (PT), membro da Frente Parlamentar, relatou sobre o processo de criação do Comitê no Estado e informou terem sido apresentados dois projetos do Executivo Estadual, na última quinta-feira, dia 28 de junho, na Assembléia Legislativa, os quais, conforme avaliados, tem por objetivo iniciar o processo de venda do Banrisul.

Segundo o deputado, nas instituições bancárias públicas existem programas de micro-crédito, economia popular solidária, e repasse do Programa de Fortalecimento Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). "São coisas que os bancos privados não tem", salientou Pont.

Também estiveram presentes ao ato vereadores de Porto Alegre, os deputados Stela Farias (PT) e Raul Carrion (PCdoB) e os diretores da Federação dos Bancários RS, Amaro Silva de Souza e Denise Corrêa, que integram o Comitê Estadual em Defesa do Banrisul.

Câmara Municipal de Porto Alegre/Informações adicionais: FEEB-RS. Extraído de www.feebrs.org.br
Publicado em: 2/7/2007

Nenhum comentário: