quinta-feira, 5 de julho de 2007

em defesa do Banrisul


Em ato público realizado na última segunda - feira (02/07), a Federação dos Bancários do RS (FEEB/RS) lançou movimento de coleta de assinaturas em favor de Proposta de Emenda Constitucional elaborada pela Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul, liderada pelo deputado Raul Pont.

Segundo o site da FEEB/RS, "a PEC propõe alterações no artigo 22 da Constituição Estadual, estabelecendo que a alienação do controle acionário ou qualquer tipo de venda, doação ou permuta de valores mobiliários de empresa pública ou sociedade de economia mista, que excedam 5% do seu capital social, passem pela avaliação e aprovação da Assembléia. O que já está previsto na Constituição para a alienação de imóveis do Estado, cujos valores muitas vezes são inferiores a R$ 50 mil ou signifiquem apenas a permuta entre terrenos, por exemplo."

Para os bancários, a venda de ações do banco, proposta pelo atual governo, não é o caminho para foralecer a instituição e nem o Estado. Pelo contrário, ela só permite que os investidores privados interfiram na gestão do banco, primeiro passo para a privatização. Portanto, o tema é de interesse de toda a sociedade.

O prazo para entrega do abaixo-assinado é 14 de julho. Os formulários podem ser entregues na FEEB/RS (rua Dr Vicente de paula Dutra , 215, conj 201), ou no SindBancários (Gen Câmara, 424), ambos sediados em Porto Alegre, ou em qualquer sindicato dos bancários do interior do estado.

O formulário pode ser encontrado ni site do SindBancários.

Nenhum comentário: