terça-feira, 21 de agosto de 2007

mídia alternativa em debate

Mídia alternativa em debate na Casa dos Bancários
Fonte: SindBancários
Publicado em: 20/8/2007 - 14:33

A Casa dos Bancários realiza na próxima quarta-feira, dia 22, um debate sobre Mídia Alternativa e Disputa de Hegemonia, a partir das 19h. O moderador Chico Vicente, metroviário e ex-presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), terá como convidados para discutir o tema o presidente do SindBancários, Juberlei Bacelo, os jornalistas Marco Aurélio Weissheimer e Kátia Marko, e o diretor da Abraço, Josué Lopes.

A informação e a comunicação constituem-se em elementos essenciais da vida moderna. A instantaneidade das notícias, a velocidade e a freqüência das informações moldam um mundo globalizado e em permanente disputa.


Os grandes meios de comunicação de massa são dominados pelos donos do poder, os quais se utilizam destas técnicas para vender mercadorias, ideologias e valores culturais, visando o lucro e o poder. Porém, diversos recursos, tais como, blogs, orkuts, sites, messengers, imprensa sindical, rádios e tvs comunitárias, jornais independentes e outros meios são utilizados para também informar e comunicar.


A potencialização destas pequenas estruturas na disputa de hegemonia na sociedade, a estratégia para combater o monopólio e a ditadura da mídia nos dias atuais serão debatidos pelos convidados. Você é nosso convidado.

Venha participar!


LOCAL: Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424), em Porto Alegre.

Nenhum comentário: